Criação do Rotary Club Satélite de Sertânia Centenário–Princesa do Moxotó marca a culminância de desafio lançado no Mês da Mulher
O Rotary Club Satélite de Sertânia Centenário–Princesa do Moxotó, em Pernambuco, foi oficialmente admitido no dia 04 de junho de 2025 pelo Rotary International. Composto por 10 novas associadas, todas mulheres, o clube satélite do RC Sertânia-Centenário representa a culminância do desafio lançado nos meses de março e abril, período em que o Rotary celebra e incentiva a liderança feminina.
“Este clube é resultado direto da nossa mobilização, mas vai muito além da simbologia — é ação concreta, é avanço real”, afirmou a governadora Alice Cavalcante Fernandes, incentivadora do surgimento de novos clubes durante sua gestão 2024-25 no Distrito 4500.
Segundo Mônica Miro, presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA), o novo clube representa um exemplo claro da força da mulher no Rotary.
“A proposta era criar um clube satélite de mulheres por distrito, e aqui está a resposta: mulheres prontas para servir, liderar e inovar. Esse clube chega para fortalecer o nosso movimento com protagonismo feminino e com propósito”, destacou. O Rotary Club Satélite de Sertânia Centenário–Princesa do Moxotó nasce com o espírito de transformar a comunidade e inspirar mais mulheres a se juntarem à causa do servir.






